Na tarde desta quarta-feira (17), os diretores do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, Ribamar de Brito e Augusto Magalhães e o colaborador Márcio Crispim, receberam na Sede do SEEAC, uma comitiva de trabalhadores da empresa LSL Serviços e Locações LTDA.
Eles reivindicam o pagamento dos direitos trabalhistas da antiga empresa que trabalhavam, a MATOS SERVIÇOS E COMÉRCIO EIRELI – Liberty Serviços, empresa que prestava serviços as Escolas do Governo do Estado e aos IEMAS (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), localizadas na cidade de São Luís.
No decorrer da reunião, os trabalhadores alegaram o não pagamento das verbas rescisórias por parte da empresa Liberty. Os dirigentes sindicais, na oportunidade, passaram algumas orientações em relação aos direitos do trabalhador e falou sobre os serviços que a instituição disponibiliza, inclusive no setor jurídico.
“Nós procuramos o Sindicato para tentar solucionar o problema em relação ao pagamento da rescisão, além de outros direitos que não foram cumpridos. Na oportunidade conhecemos alguns serviços e benefícios que a entidade oferece. Fiquei bastante satisfeito com a nova estrutura da gestão”, comentou o trabalhador.
Nunca assine sem receber
Na reunião, a assessora jurídica da entidade sindical, Dra. Valuzia Santos, faz um alerta ao trabalhador nunca assinar o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, antes de receber o valor devido, ou seja, apenas com promessa de pagamento da empresa. “Em relação a esse caso, todos os procedimentos jurídicos serão tomados no intuito de garantir o direito desses trabalhadores”, disse.