Na última quinta-feira (28), o Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC) participou de uma reunião com a Superintendência do Ministério da Agricultura e Pesca no Maranhão. O encontro teve como pauta central o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT/2025) por parte das empresas GCM Grupo Clean e Vale, que prestam serviços à Superintendência.
Estiveram presentes na reunião o diretor do SEEAC, Augusto Magalhães, o advogado Salomão Magno e o colaborador Márcio Crispim. Durante o diálogo, foram discutidas diversas cláusulas da convenção coletiva, reforçando a necessidade de garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados integralmente.
A comitiva do SEEAC destacou que o objetivo principal foi cobrar da Superintendência providências para que as empresas contratadas cumpram rigorosamente o que está estabelecido na CCT. Como resultado do encontro, houve um compromisso formal da Superintendência em adotar medidas para assegurar o cumprimento das normas previstas na convenção coletiva.
“O Sindicato está sempre vigilante e presente em defesa da categoria. Nossa participação em reuniões como essa tem um único propósito: garantir que os direitos dos trabalhadores, conquistados através da Convenção Coletiva, sejam respeitados. Seguiremos cobrando e fiscalizando para que cada cláusula seja cumprida, pois o trabalhador merece ter suas conquistas preservadas” afirmou Augusto Magalhães, diretor do SEEAC.