A Câmara Municipal de São Luís realizou, na noite desta quarta-feira (17), no Palazzo Eventos, no bairro Araçagi, a cerimônia de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira, uma das mais importantes honrarias do município.
Entre os homenageados da noite, o presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, Maxwell Bezerra, recebeu a medalha em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade e à população ludovicense. Ele se tornou o primeiro sindicalista da história a ser agraciado com essa honraria, um marco que reforça a importância da luta sindical e da defesa dos direitos dos trabalhadores.

A homenagem é fruto de uma trajetória marcada pelo compromisso, dedicação e trabalho em defesa dos trabalhadores de Asseio e Conservação de São Luís. Além da atuação firme em favor da classe trabalhadora, Maxwell Bezerra também se destaca por sua forte influência no meio político, contribuindo de forma ativa para o diálogo institucional e para a construção de políticas públicas voltadas à valorização do trabalho e da dignidade dos trabalhadores.
Em seu pronunciamento, Maxwell Bezerra agradeceu a homenagem e destacou o caráter coletivo da conquista. “É com muita alegria e emoção que recebo esta medalha. Agradeço ao vereador Marlon Botão por reconhecer todo o trabalho realizado e dedico esta honraria a todos que somaram nesta caminhada”, afirmou.
A honraria
Em sua 30ª edição, a Medalha Simão Estácio da Silveira foi criada pela Câmara Municipal de São Luís em 1995 com o objetivo de homenagear, anualmente, pessoas que contribuem de forma significativa para o bem-estar dos ludovicenses e para o desenvolvimento da cidade. As personalidades condecoradas são indicadas pelos 31 vereadores, sendo três nomes por parlamentar.
A comenda reconhece cidadãos e cidadãs com trajetórias marcadas pelo trabalho e pelos relevantes serviços prestados à cidade de São Luís, reforçando a valorização de quem atua de forma efetiva em prol da população.



