O Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC), por meio de seu presidente Maxwell Bezerra, manifesta sua total solidariedade ao companheiro Gerson Silva, presidente do Sindmetal/MA, e ao diretor financeiro Valdir Castro, diante do grave episódio de ameaça e agressão verbal perpetrado pelo empresário Ênio, proprietário da MEMPS. Esse episódio reforça o clima de desrespeito e intimidação que afronta não apenas as lideranças sindicais, mas também os princípios democráticos que norteiam a livre organização dos trabalhadores.
Tais atitudes são inaceitáveis e representam um atentado contra o direito à livre expressão, à segurança dos representantes sindicais e ao exercício legítimo de suas funções. Esses atos de intimidação e ameaça comprometem o ambiente de trabalho e prejudicam a liberdade de ação das lideranças, desrespeitando a coletividade dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Nos unimos ao Sindmetal/MA e à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na exigência de que as autoridades competentes tomem providências urgentes e cabíveis para assegurar a integridade e a dignidade de Gerson Silva, Valdir Castro e todos os representantes sindicais. Reiteramos a necessidade de um ambiente de trabalho baseado no respeito mútuo, sem espaço para ameaças ou coações.
Reafirmamos nosso compromisso com a luta por justiça, liberdade e respeito no âmbito sindical e nos colocamos à disposição do companheiro Gerson Silva, do diretor Valdir Castro e do Sindmetal/MA para o que for necessário neste momento.
Maxwell Bezerra
Presidente do SEEAC