Header Site01

Trabalhadores da Liberty cruzam os braços na UEMA por falta de pagamento de salários

Whatsapp Image 2022 11 04 At 08.04.57

Trabalhadores da empresa Liberty Serviços e Comércio, que presta serviço a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (04), por falta de pagamento dos salários, do ticket alimentação, vale transporte, entre outros direitos.

“São dois meses de salários em atraso, não aguentamos mais essa situação, vale transporte, ticket alimentação e cesta também estão em atraso. O Sindicato de Asseio e Conservação está presente e veio dar suporte a nossa paralisação. Pedimos respeito por parte da empresa e da Universidade, queremos nossos direitos”, esbravejou uma trabalhadora durante o movimento.

Os trabalhadores reivindicam atraso de salários, ticket alimentação pendentes, dentre outros descumprimento das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho. Diretores do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís estão no local apoiando a paralisação dos empregados.

Estiveram na Universidade os diretores José Valdo, Ribamar de Brito e Deuzilene de Paula, além do assessor de política sindical, Márcio Crispim. “Afirmamos que todos os procedimentos jurídicos estão sendo tomados para que esse direito seja cumprido. O Sindicato está aqui pra isso, para assegurar os direitos de todos os trabalhadores prejudicados em virtude dessa situação”, disse o diretor Ribamar de Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.