NOTA DE APOIO – GREVE DOS SERVIDORES E SERVIDORAS DO INSS

O Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ), vem a público declarar total apoio à greve dos servidores públicos federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vem sendo desvalorizados em relação quadro de profissionais, rebaixados nas questões salariais e na precarização intensa das relações e condições de trabalho.

O SEEAC entende que o movimento grevista dos servidores do INSS é uma luta legítima e necessária em defesa de melhorias salariais, condições dignas de trabalho e demais reivindicações pertinentes ao quadro de trabalhadores.

Servidores também alegam a falta de reposição salarial desde 2015, investimentos em infraestruturas física e tecnológicas adequadas para a execução das funções.

Por fim, repudiamos a atitude do governo em não atender as reivindicações dos servidores e servidoras do INSS, que lutam incansavelmente pela abertura das negociações. Entendemos que é uma greve em defesa do Estado Democrático de Direito e do Bem-Estar Social e contra as políticas ultraliberais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.