Diretores do SEEAC participam do V Encontro de Arte e Limpeza dos Garis

Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, Maxwell Bezerra, acompanhado dos diretores Ribamar de Brito, Augusto Magalhães e Rutiene Lopes, participou do V Encontro de Artes e Limpeza dos Garis, em homenagem ao Dia dos Profissionais da Limpeza.

O encontro foi realizado no auditório da Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA), no Centro Histórico de São Luís, que contou com a participação da ouvidora-geral, Fabíola Diniz, do deputado estadual Duarte Junior, além de lideranças sindicais, poetas e profissionais da Limpeza.

O projeto cultural Arte e Limpeza é uma iniciativa da poetisa Goreth Pereira, juntamente com um grupo de poetas, que promove atividades de valorização para profissionais da limpeza.

Neste ano o tema foi “Varrendo Preconceitos sobre um olhar de uma cena árdua”. Além de debater assuntos inerentes a categoria, os trabalhadores realizaram uma exposição cultural com poesias, músicas e outras apresentações.

“Fiquei muito feliz pelo convite e em poder contribuir para esse evento. Isso demonstra o quanto a diretoria do Sindicato tem fortalecido a base de luta por esses profissionais. Agora os trabalhadores tem voz e vez na entidade sindical, podendo contribuir em diversos aspectos para o crescimento dessa categoria”, pontuou Maxwell Bezerra, presidente do SEEAC. Na oportunidade, os diretores entregaram a edição especial do jornal do SEEAC aos profissionais da Limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.