SEEAC realiza seminário de capacitação para trabalhadores de asseio e conservação

O Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ), realizou nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo), o Seminário de Capacitação para Trabalhadores do Segmento de Asseio e Conservação com a temática “Papel do Dirigente Sindical”. O evento aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE-MA), localizado na Areinha.

O Seminário de capacitação sindical teve como objetivo debater sobre o papel do dirigente sindical, as fases do sindicalismo e sobre a organização institucional do sindicato. Durante o evento, também foi ministrado assuntos relacionados a oratória comunicação sindical, previdência social e a parte jurídica da entidade.

Formaram a mesa de trabalho o assessor jurídico da Contratuh, Agilberto Serodio, o secretário Geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves, o presidente do SEEAC, Maxwell Bezerra, a assessora jurídica do SEEAC, advogada Valúzia Santos, o presidente da Força Sindical Maranhão, Frazão Oliveira, o presidente da Fethemapi, Luiz Henrique Pereira da Silva, e advogado do SEEAC, Salomão.

Além das palestras ministradas, foi realizada uma série de atividades na prática simulando uma mesa de negociação entre a empresa e o sindicato laboral para definição da pauta de reivindicações e sobre o reajuste salarial.

Sobre o Seminário

“Primeiramente quero agradecer a acolhida do estado do Maranhão, sempre muito bem recebido aqui. Nosso objetivo principal é fazer com que cada dirigente sindical esteja em um nível de qualificação elevado, para que possa fazer uma representação de fato dos trabalhadores de asseio e conservação. Agradeço aos presidentes Luiz Henrique e Maxwell Bezerra pelo sucesso do seminário”, destacou Geraldo Gonçalves, secretário Geral da Contratuh.

Para Agilberto Serodio, assessor jurídico da Contratuh, é uma oportunidade de qualificação e requalificação do dirigente sindical, pois se torna um papel imprescindível no sentido da representação de suas respectivas bases. “Foi um momento de muito conhecimento para as duas entidades e para os trabalhadores presentes”, comentou.

Luiz Henrique, presidente da Fethemapi, parabenizou toda diretoria do SEEAC e agradeceu os palestrantes da Contratuh. “Geraldo Gonçalves e Agilberto Serodio são dois mestres do sindicalismo brasileiro. Com esse aprendizado, o corpo diretivo da entidade multiplicou seus conhecimentos para fortalecer a base e lutar em benefícios de seus trabalhadores”.

“A realização desse grande evento que tem como objetivo o papel do dirigente sindical, marcou mais uma grande vitória da categoria. O conhecimento pontuado nesses dois dias de palestras, unificando teoria e prática, visa buscar importantes avanços para toda categoria de asseio e conservação. Quero agradecer aos palestrantes da Contratuh pela oportunidade e conhecimento que foi ministrado”, pontuou o presidente Maxwell Bezerra.

Também estiveram presentes no evento o presidente do Sinteac-MA, Manoel Paulino, o presidente do Sindicato Trabalhadores Hoteleiros de Barreirinhas, Edivaldo França, a diretora Gleyssy Kelly, representando o Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de Imperatriz, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de Açailândia, Clarice Gonçalves.

Ao final dos dois de seminário de capacitação, foi servido um delicioso coffee break para os dias encerrarem com chave de ouro, e pela manhã de domingo, dia 24, ainda foi servido um café da manhã e almoço ao meio dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.