Header Site01

SEEAC se reúne com representantes do município e da empresa SLEA em audiência no TRT-MA

Whatsapp Image 2022 08 08 At 11.30.59 (1)

O presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, Maxwell Bezerra, a assessora jurídica da entidade, Valuzia Santos, representantes da Empresa São Luís Engenharia Ambiental (SLEA), e membros do órgão municipal, estiveram presentes em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, presidida pelo desembargador James Magno Araújo Farias. A audiência aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (8).

Durante a reunião, entrou em pauta novamente o debate sobre o pedido de tutela de urgência ajuizada pela Prefeitura de São Luís, requerendo a declaração de ilegalidade da greve dos profissionais da limpeza pública prevista para ser deflagrada 72h a contar do último dia 25 de julho. Também foi mencionado sobre a continuidade da prestação de serviços de coleta de lixo da cidade, o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, além de outras discussões pertinentes à luta da categoria.

O desembargador James Magno Araújo Farias, do TRT da 16ª Região (MA), durante a audiência, se mostrou flexível e enfatizou a relevância das partes envolvidas para um possível acordo, no sentido de evitarem um movimento grevista dos trabalhadores, tendo em vista que essa negociação já se arrasta há alguns meses.

Após a discussão, ficou decidido que acontecerá uma nova reunião na próxima quinta-feira (11), nas dependências internas do TRT-MA, para que se retorne as discussões e haja uma contraproposta por parte do órgão municipal e da Empresa São Luís Engenharia Ambiental (SLEA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.