O Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ) anunciou, na tarde desta quinta-feira (18), a suspensão do movimento grevista dos trabalhadores da empresa Maxtec, que prestam serviços de limpeza aos hospitais municipais de São Luís (Socorrão I e II, Hospital da Criança e da Mulher.
A suspensão da greve aconteceu após um entendimento entre a Empresa Maxtec, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Segundo o presidente do SEEAC, Maxwell Bezerra, o acordo proposto entre a empresa e os órgãos municipais, é de realizar o pagamento de todos os salários em atraso até o final da tarde desta quinta-feira (18).
A greve teve início na manhã da última quarta-feira (17), após os trabalhadores afirmarem que a empresa vinha atrasando constantemente o pagamento dos salários nos últimos 8 meses, causando vários prejuízos financeiros.
Por fim, o Sindicato de Asseio e Conservação afirma que irá fiscalizar o andamento do processo de pagamento aos trabalhadores da categoria. “Nós vamos intensificar a fiscalização nos locais de trabalho em relação ao pagamento dos salários atrasados devido aos trabalhadores”, disse o presidente.
Ascom – Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ)