UM ANO DA GESTÃO COMPROMISSO E AÇÃO: Desafios, Conquistas e Avanços

Compromisso e Trabalho! Essa foi a tônica que marcou o primeiro ano da gestão do presidente Maxwell Bezerra frente ao Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ), que teve início em 24 de junho de 2021.

Ações judiciais em prol da categoria, o amplo debate sobre a data-base, paralisações para garantir o pagamento de salários atrasados, estruturação imediata da sede do Sindicato, a volta das especialidades clínico geral e pediatra, atendimento odontológico e salão de beleza (barbeiro itinerante), parcerias e eventos esportivos, foram alguns fatos que marcaram os últimos 12 meses da gestão “Compromisso e Ação”.

Maxwell Bezerra, presidente do SEEAC, lembra que, no período que assumiu a gestão encontrou a entidade sindical sucateada e repleta de dívidas. “Enfrentamos muitas dificuldades durante o primeiro ano, pois a antiga direção do sindicato deixou muitos débitos e a sede desestruturada de serviços essenciais para atender a categoria, ou seja, houve um verdadeiro desmanche dentro da instituição. Após um ano à frente da entidade já conseguimos importantes avanços como a volta dos serviços e o fechamento de várias parcerias”, pontuou Maxwell.

INÍCIO DOS TRABALHOS

De forma aguerrida e para defender irrestritamente o direito dos trabalhadores da categoria, a gestão iniciou trabalhos importantes em prol de seus associados.

Ribamar de Brito, diretor do SEEAC, iniciou parabenizando as conquistas alcançadas e destacou o trabalho de visitação nas empresas. “Iniciamos os trabalhos com uma agenda permanente de visita nas empresas para ouvir os trabalhadores e fiscalizar possíveis irregularidades trabalhistas”, disse.

Já o diretor Financeiro, Augusto Magalhães, lembrou dos desafios e frisou algumas conquistas durante esse período. “Quando assumimos o sindicato, tivemos muitas dificuldades financeiras, mas com trabalho sério fechamos diversas parcerias nas áreas da saúde, educação e lazer para os nossos associados”, frisou.

“Há anos que a realização de eventos esportivos não era mais prioridade da antiga diretoria. Com a nova gestão esse indicativo mudou e agora temos um campeonato de futebol de praia em andamento que foi abraçado pelos trabalhadores e seus familiares que também desfrutam desse lazer”, contou o diretor José Valdo.

Na oportunidade, a diretora Deuzilene de Paula fez um balanço positivo em relação aos atendimentos. Nesse período já realizamos cerca de 3.600 atendimentos entre as especialidades de clínica geral, pediatria e odontologia, além de serviços jurídicos e salão de beleza. Quero parabenizar o empenho de toda equipe do SEEAC”, comentou.

RECONHECIMENTO

O associado Maycon Wesley é frequentador do Sindicato e já percebeu as melhorias nesse primeiro ano de gestão. “Parabenizo a gestão do SEEAC, na pessoa do presidente Maxwell. Não tenho dúvidas de que essa nova diretoria tem feito um excelente trabalho. Quando venho aqui utilizar o serviços consigo perceber as inúmeras mudanças e estou gostando bastante”, agradeceu Maycon.

A colaboradora Maria do Carmo, recepcionista do SEEAC, disse que o atendimento mudou 100%. “Já trabalho no Sindicato há vários anos e nunca tinha visto tanta procura de associado para utilizar os serviços. Estou impressionada com essa nova fase da entidade”, declarou a colaboradora.

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente Maxwell Bezerra faz um apelo aos trabalhadores para se associar a entidade sindical. “É importante que todos entendam que o Sindicato é o principal instrumento de luta do trabalhador. Movimento sindical se faz com unidade, diálogo franco, buscando ouvir bastante e refletir para que juntos possamos avançar. O Sindicato só será forte e participativo se contar com o apoio dos trabalhadores”, finalizou o presidente.

1 comentário em “UM ANO DA GESTÃO COMPROMISSO E AÇÃO: Desafios, Conquistas e Avanços”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.